O anticapacitismo como promoção de saúde mental de pessoas com deficiência

A Comissão Anticapacitista do Instituto de Psicologia convida todos para o evento: “O anticapacitismo como promoção de saúde mental de pessoas com deficiência”.

O evento será realizado no próximo dia 05/11, sexta-feira, das 19h às 21h, através do Google Meet. O evento é gratuito e terá emissão de certificado. Inscrições: https://bit.ly/30zBuyC

Maiores informações pelo e-mail: comissaoanticapacitistaipsufba@gmail.

A Comissão Anticapacitista foi criada com o objetivo de realizar um melhor acolhimento dos alunos com deficiência no Instituto de Psicologia – IPS.  O projeto envolve a formação continuada de alunos, professores, técnicos e da comunidade da UFBA; além de profissionais das áreas da Saúde, Educação e Trabalho.

A Comissão pretende produzir cartilhas e manuais de apoio, de cunho teórico-técnico, para divulgação e formação, além da realizar outras palestras e lives para comunidade interna e externa à UFBA. Segundo a Comissão, a intenção dessas ações é construir redes com os profissionais das áreas mencionadas, a fim de colaborar na construção de uma sociedade anticapacitista.

A Comissão é composta por:

Profª. Drª. Patrícia Zucoloto

Profª. Drª. Eliane Costa

Profº. Dr. Leonardo Barros

Graduanda de Psicologia Cleciane Cruz

Doutoranda em Psicologia Rebeca Barros

Descrição da imagem 1: card em formato quadrado com fundo rosa pink. No centro superior aparece: Anticapacitismo e saúde mental das pessoas com deficiência. No centro superior esquerdo aparece o símbolo acessível em libras. No canto superior direito em tarja verde aparece: inscrições: 21 à 31 de Outubro. No centro aparece a foto dos participantes em formato hexagonal e suas respectivas informações. Da esquerda para a direita: Rebeca Barros, uma mulher parda de olhos e cabelos castanhos, cabelos lisos pouco abaixo dos ombros. Ela está sorrindo e usa camisa estampada. Psicóloga (CRP-03/9109). Mestre e Doutoranda em Psicologia com ênfase em Psicologia Organizacional e do Trabalho - UFBA. Pesquisadora na área de saúde mental de estudantes universitários. Leonardo Barros, um homem, negro, careca e com barba. Usa uma camiseta branca com estampas de castelos. Psicólogo e Doutor em Psicologia. Professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal da Bahia. Gabriely Dutra, uma mulher branca cis com deficiência sorridente. Seus cabelos são longos e castanhos, assim como a cor dos seus olhos. Graduanda em Psicologia - UFF Niterói. Integrante do DAPSI e do setor das Pessoas com Deficiência Daniel Vale do PSOL. Militante feminista e anticapacitista.  No canto inferior esquerdo em tarja branca aparece: 05/11, 19h. Logo abaixo: Google Meet. No canto inferior direito aparece: Evento gratuito e com emissão de certificado. Inscrições: https://bit.ly/30zBuyC  Informações: comissaoanticapacitistaipsufba@gmail. No centro inferior aparece da esquerda para direita as logo da Universidade Federal da Bahia, do Instituto de Psicologia e da comissão anticapacitista. Final da descrição.