Primeira Escuta Sensível da Rede Baiana de Inclusão Educacional - Ensino Superior

A Rede Baiana de Inclusão Educacional no Ensino Superior convida os alunos da Universidade Federal da Bahia para participarem da Primeira Escuta sensível, a ser realizada no Auditório J.J. Calmon de Passos, na Avenida Joana Angélica, nº 1312, no Bairro de Nazaré - Sede do Ministério Público da Bahia,  no dia 09/10/2018 às 14 horas.

O evento propõe-se a realizar a escuta das pessoas com deficiência, matriculadas nas instituições de ensino superior, signatárias da Rede, para juntos criar um modelo de representação neste espaço.

A REDE BAIANA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL - ENSINO SUPERIOR, criada em 24 de novembro de 2017, é um espaço interinstitucional permanente de articulação, comprometido com desenvolvimento, no âmbito do Estado da Bahia, de políticas de inclusão da pessoa com deficiência e a execução conjunta de programas e projetos, o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos e tecnológicos, de modo a viabilizar o acesso e a permanência dessa pessoa no ensino superior, composto por organismos estatais e não-estatais, públicos e privados, empenhados com a temática.

A REDE  tem por finalidade a cooperação técnica através de:

I - Intercâmbio de conhecimentos, experiências e capacitações técnico-científicas;

II - Realização de cursos, programas e eventos de interesse comum aos partícipes;

III - Utilização conjunta de bibliotecas e laboratórios, de todas as entidades;

IV - Implementação de ações que visem ao desenvolvimento conjunto de projetos e programas relacionados ao Ensino, Pesquisa e Extensão no âmbito da educação inclusiva.

Para maiores informações, entrar em contato com o NAPE no telefone 3283-6979.